Resenha: Minha Vida Fora de Série- Paula Pimenta

Oi, pessoal!
Hoje eu vou fazer outra resenha aqui no blog, de um livro que eu já mencionei aqui, o MVFS, da Paula Pimenta. Fiz um post sobre ele logo que chegou pelo correio, mostrei detalhes etc., hoje vou contar a história. 





O livro se trata da história de Priscila, uma garota que se muda de São Paulo para Belo Horizonte logo após o divórcio dos pais. Pri, como prefere ser chamada, tem 13 anos, é apaixonada por animais (tem dois cachorros, Duna e Biscoito, uma gata, Snow, um hamster, Biju, um papagaio, Pavarotti e um furão, Chico, ufa!) e por seriados. 
Logo que chegou a BH, Priscila foi com sua prima e as amigas ao clube, e lá se encantou com um menino, Marcelo. Porém, em uma festa ela descobre que ele não era o príncipe que ela esperava, como ela sempre via nos finais felizes dos seriados que assistia. Ficou o fim das férias inteiro tentando esquecê-lo, mas quando ela menos espera ela encontra uma sósia dele no colégio. Rodrigo. Alguém que tem os mesmos gostos que a Priscila, que logo se torna alguém com quem ela adora passar o tempo e conversar, alguém que ela descobre estar gostando de verdade. Só tem um problema, ela descobre que ele é irmão daquele garoto com quem ela ficava trocando olhares no clube, Marcelo. E ele ameaça contar para o irmão sobre o que aconteceu nas férias, a menos que ela se afaste de Rodrigo. 



A partir daí acontecem várias coisas, entre eles dois ficarem juntos, terminarem, enfim, vocês só vão descobrir se lerem.
O livro é muito legal, engraçado, me prendeu bastante. Ele é super fácil de ler, e, na abertura de cada capítulo tem uma citação de algum seriado (assim como em FMF tem citações de filmes). O livro também conta com um detalhe super legal que é a presença de emails, cartas e mensagens de texto, o que torna, pelo menos pra mim, muito interessante de ler.
Então, quem aí já leu? O que vocês acharam?



Espero que tenham gostado da resenha, comentem o que acharam e o quais livros vocês querem que eu resenhe. :)

Beijos!









0 comentários:

Postar um comentário